Compre direto da fábrica

Melhor preço e mais segurança.

Entrega rápida

Temos produtos para entrega imediata,
dependendo do estoque e volume do pedido.

Atuamos em todo o território nacional

PAINEL WALL EUROCOMP

Isolante acústico e tem aplicação versátil

PAINEL WALL EUROCOMP

Passíveis de utilização em qualquer tipo de edificação, seja residencial, industrial ou comercial, os painéis wall garantem rapidez na execução da obra e racionalização no consumo de materiais. “A solução é indicada para fechamentos externos, divisórias, paredes, shafts, lajes secas e ambientes com confinamento acústico.
O produto é um ótimo isolante acústico, ideal na construção de cinemas, igrejas, casas noturnas, bares, entre outros.

COMPOSIÇÃO

O sistema é composto por miolo de madeira laminada ou sarrafeada, contraplacado em ambas as faces por lâminas de madeira. “Os painéis são fabricados a partir de madeira de Pinus reflorestado, depois são prensados, recortados e acabados”, informa Locatelli. Externamente, são revestidos por placas cimentícias CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético) prensadas.
O processo de industrialização se constitui pela prensagem especial dos componentes, realizada a altas temperaturas. Por aproveitar matéria-prima com origem no reflorestamento, o produto pode ser considerado sustentável. “O material contribui também com a redução de entulho na obra, e sua aplicação caracteriza construção seca, com diminuição ou isenção no consumo de água”.

INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO

Sem segredos, a instalação dos painéis wall costuma ser minuciosamente detalhada nos catálogos técnicos fornecidos pelos fabricantes. A fixação acontece através de três apoios transversais e, na sequência, o produto deve ser impermeabilizado, caso esteja exposto à umidade.
O acabamento pode ser feito com porcelanato e cerâmica, entre outros materiais. Se for aproveitado como piso, o sistema também pode receber diferentes tipos de revestimento, como laminado e pintura epóxi.
É possível, ainda, utilizar os painéis wall como piso de estacionamento, desde que sejam obedecidas as regras de instalação.
No caso de paredes, o produto é estrutural e suporta o peso da cobertura sem necessidade de vigas.
Já como piso de mezaninos, tem resistência de 500 kg/m².

Se as indicações do fabricante forem seguidas de maneira adequada, a solução necessitará de pouca manutenção durante sua vida útil. Entretanto, Pontes alerta para a constante necessidade de verificações na edificação. “Em qualquer construção, devem ser realizadas análises periódicas de todo o conjunto instalado [estrutura, fixação e fechamentos]. Essa ação precisa acontecer, no máximo, a cada cinco anos”, destaca o arquiteto. Através desse acompanhamento, é possível criar um planejamento de manutenções, caso sejam localizadas patologias que coloquem em risco a integridade dos ocupantes.
Em qualquer construção, devem ser realizadas análises periódicas de todo o conjunto instalado [estrutura, fixação e fechamentos]. Essa ação precisa acontecer, no máximo, a cada cinco anos

QUALIDADE

Os painéis wall ainda não contam com normas técnicas específicas. “Quando realizada de maneira correta, sua aplicação atende, em grande parte, às normas de desempenho das edificações”, ressalta Pontes. Já o processo de fabricação deve sempre seguir as normas de madeira compensada.

VANTAGENS DO PRODUTO

Entre as principais características do sistema está sua fina espessura e menor peso por metro quadrado que garantem a rápida montagem e desmontagem. “Isso torna o produto excelente para duplicação de espaços. Por ter largura reduzida, é também indicado para ambientes com pé-direito baixo”, afirma Pontes.
Outras vantagens que merecem destaque são a estanqueidade à água e o isolamento acústico e térmico. A alta densidade superficial e a refletância sonora verificada na superfície lisa do painel garantem grande capacidade de isolamento sonoro.

Dúvidas frequentes – Painel wall fibrocimento Eurocomp

Quais os tipos de revestimento ele aceita?

Qualquer tipo, mas é necessário passar um impermeabilizante de alvenaria antes do revestimento, no caso de cerâmica/azulejo/porcelanato assentar com argamassa AC3.

Qual é a sobrecarga?

500 KG/M² para o Painel de 40mm de espessura, com 3 apoios de sustentação.

300 KG/M² para o Painel de 23mm de espessura, com 3 apoios de sustentação.

Como fazer o fechamento das juntas do painel?

Para fixação pode encostar um no outro e passar silicone ou massa plástica, ou até mesmo um impermeabilizante (borracha líquida ou elastron) vedando as emendas.

Pode molhar?

Sim, desde que faça a impermeabilização e não fique submerso na água (empossamento), mas é necessário fazer a manutenção da impermeabilização ou colocar revestimento.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

REPRESENTANTE AUTORIZADO: 31 3157.0366

Trabalhamos com várias formas de pagamento.

Cartão BNDES, Cartões de crédito Visa, Master Card e American Express, Boleto Bancário e à vista com desconto.